Manaus, a capital brasileira das motos

98% das motos do Brasil parece muito pra você? Essa é a quantidade de veiculos duas rodas produzidas em Manaus, conhecida como a capital brasileira das motos. E não é só a gente, da #Niarthec, que está dizendo, dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (#Abraciclo), confirmam a que 98% das motos vendidas no país são produzidas em Manaus.

O setor de duas rodas tem tido um bom momento nos últimos anos, impulsionado pela crescente demanda por motocicletas como meio de transporte. Além disso, as motos têm se mostrado uma opção mais acessível para muitas pessoas em comparação com outros meios de transporte, como carros.

A presença das fábricas de motos em Manaus tem sido benéfica também para a economia da região. As empresas geram empregos diretos e indiretos, o que contribui para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Além disso, a produção em massa de motocicletas tem gerado uma cadeia produtiva que envolve fornecedores de peças e serviços, contribuindo para a diversificação da economia local.

Esse mesmo aspecto impulsiona a geração de novas tecnologia e inovação no setor. As fábricas em Manaus têm investido em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar seus produtos e atender às necessidades dos consumidores. E a Niarthec faz parte disso como parceira das empresas, desde a pequena indústria até as grandes esteiras produtoras.

Pra além da consultoria técnica, o fornecimento de ferramentas mais eficientes e sustentáveis, pode auxiliar para a redução de custos por peça, aumentar a produtividade, e se tornar ecologicamente responsável.

Em resumo, a presença das fábricas de #motos em #Manaus tem sido um fator importante para o desenvolvimento econômico e social da região. O bom momento do setor de duas rodas tem gerado empregos e impulsionado a economia local. No entanto, adotar instrumentos e ferramentas mais eficientes e pode ser a chave para alavancar as empresas de modo que se garanta a sustentabilidade e economia das operações. Para isso, conte com a Niarthec.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *