O que você faz com as suas ferramentas de metal duro quando não pode mais usá-las?
Até pouco tempo atrás, elas provavelmente seriam jogadas fora, sem nenhuma preocupação com o destino que levariam. Acontece que, com o avanço das práticas de ESG (sustentabilidade, governança corporativa e pautas sociais), esse desperdício deixou de ser aceito.
Hoje, temos a possibilidade de reutilizar boa parte dos recursos naturais presentes em ferramentas antigas para criar novas sem perder qualidade e durabilidade. E isso não vale só para ferramentas mais simples, vale também para recursos novos e mais tecnológicos, como por exemplo a mais nova linha de classes de torneamento de aços da Sandvik, que é feita com, pelo menos, 40% de material reciclado.
Essa circulação de metal duro não faz bem somente para o meio ambiente. Recursos valiosos estão presentes em materiais considerados de descarte e estes valores podem retornar para você, caso as ferramentas antigas sejam destinadas de maneira correta.
A Sandvik, que é referência em tecnologia e durabilidade, tem como pilar a sustentabilidade e, para incentivar os seus clientes a também tornarem os seus negócios mais sustentáveis, ela compra de volta as ferramentas de metal duro gastas para reutilizar e criar novas.
O processo é bem simples: Você solicita caixas de coleta de acordo com a sua necessidade e a Sandvik as deixa em sua fábrica para você enchê-las. Quando estiverem cheias, as caixas serão coletadas e você manda a conta.
Independentemente da origem, seu metal duro usado será comprado a preço de mercado. Mas fique atento: Certifique-se de classificar cuidadosamente o material nas caixas de reciclagem.
Torne a sua produção mais sustentável ao mesmo tempo em que nos apoia na meta de aumentar a circularidade do material. Entre em contato com um de nossos especialistas!