A popular CNI (Confederação Nacional da Indústria) apresentou aos entes do governo federal uma série de documentos do que se espera para a política industrial do país.
Sem grandes suspenses, esses documentos têm foco em uma indústria com baixa pegada de carbono, com investimentos em pesquisa e inovação. Também se ressalta a necessidade de políticas públicas para a ampliação de investimentos públicos e privados para a aceleração do crescimento econômico brasileiro. Um setor que sofreu fortemente os impactos da pandemia mas que na sua retomada tem se mostrado como um pilar da economia e terreno fértil de oportunidades.
Uma das mudanças que podemos comemorar é a volta do PAC – Programa de Desenvolvimento Produtivo, lançado em 2007. Essa iniciativa que está sendo revista pela PEC de Transição propões maior investimento público no setor.
Para a CNI, o PAC é visto com bons olhos, por promover o desenvolvimento do país. A agenda industrial certamente está no centro das demandas de políticas públicas do país.
O que podemos dizer que é um merecido reconhecimento do papel fundamental que a indústria tem em nossa economia.
Visite a nossa página e responda nossa enquete? O que você espera para o setor produtivo e industrial no ano de 2023?
Não deixe de compartilhar este artigo com alguém próximo.